Varal de Cordéis Joseenses

Contato: prbarja@gmail.com

(Sugestões de temas são bem vindas!)



quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Cordéis em Juazeiro (IV) - UNIÃO


Partilhar experiências exitosas
é um bom jeito de ajudar, andar pra frente.
A poesia fala muito a muita gente:
versos curtos dizem mais que muitas prosas.
Sei que a vida não é sempre um mar de rosas.
Sei que a rosa traz ao menos um espinho.
Sei do espinho, sei das pedras no caminho.
“Conseguimos” é mais belo que “eu consigo”:
Caminhamos todos juntos, meu amigo
- nessa vida não se faz nada sozinho.

As vivências sempre deixam marcas: trago-as
bem no rosto, diz pra mim qualquer espelho.
Muitas vezes, é preciso um bom conselho
para assim vencer enfim antigas mágoas.
Muito já se disse sobre inquietas águas,
mas o Amor transforma a água em puro vinho
e, se o Homem não nasceu pra ser mesquinho,
você há de concordar quando lhe digo:
Caminhamos todos juntos, meu amigo
- nessa vida não se faz nada sozinho.

Ajudar alguém é bom para quem faz,
tanto quanto para quem recebe ajuda.
Se um lugar é violento, a coisa muda
quando as vozes e os exemplos buscam Paz.
O maior desejo que meu canto traz:
que as famílias sejam redes de carinho.
Vai ter festa? Vou chamar o meu vizinho.
É em equipe que se planta e colhe o trigo:
Caminhamos todos juntos, meu amigo
- nessa vida não se faz nada sozinho.


Nessa vida não se faz nada sozinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário