Varal de Cordéis Joseenses

Contato: prbarja@gmail.com

(Sugestões de temas são bem vindas!)



segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Leitura é diversão e aprendizado


Também para o "Cordel das Décimas", achei que seria legal colocar um poema incentivando a leitura, para apresentar nas andanças por escolas e colégios. Fiz então um Martelo Agalopado com o mote: "Leitura é diversão e aprendizado". Segue a primeira estrofe:

Eu leio o que estiver à minha frente:
cartaz, bula, HQ, cordel, jornal,
revista, placa, livro... isso é normal
- leitura é coisa boa, minha gente!
Quem lê fica melhor, inteligente,
e eu fui, desde pequeno, incentivado;
cresci como leitor apaixonado
e a vida me ensinou mais de uma vez
(escutem bem o que eu digo a vocês):
LEITURA É DIVERSÃO E APRENDIZADO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário