Varal de Cordéis Joseenses

Contato: prbarja@gmail.com

(Sugestões de temas são bem vindas!)



sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Solidariedade ao povo do Pinheirinho (S.J.Campos)

   Prezados, aqui em São José dos Campos estamos vivendo um momento bastante delicado, com a ameaça da prefeitura de expulsar 9.000 pessoas do bairro do Pinheirinho. O bairro nasceu há 8 anos, em terreno cuja posse é atribuída ao grupo Naji Nahas, já condenado pela justiça e devedor de 15 milhões em impostos à própria prefeitura. No dia 12/jan, foi feita uma manifestação popular de apoio aos moradores do Pinheirinho - os Cordéis Joseenses estiveram presentes. O vídeo abaixo mostra o momento em que foram lidas décimas de cordel em homenagem ao povo. Poesia para todos, sempre!

2 comentários:

  1. Um absurdo o que o governo municipal de SJ.Campos-sp e do Governo do Estado de São Paulo, estão permitindo fazer com as famílias, do Bairro Pinheirinho. Vi declaração do Prefeito que vão cadastrar as famílias, num projeto de moradia. Por que não fizeram antes da truculência realizada? As famílias agora vão morar debaixo da ponte? É bem a cara de partido que cuida dos interesses da elite. Que falta de humanidade. Será que que esses governantes não tem coração? Se fosse com as familias deles, será que gostariam? É o interesse escuso sobrepondo ao humano.

    ResponderExcluir
  2. Realmente temos presenciado absurdos em território joseense, e nessa hora sinto que temos a obrigação de denunciar os desmandos e a injustiça, para que não mais se repitam. Que a poesia e a cidadania sirvam para conscientizar e unir o povo em torno do melhor para todos. Paz, justiça, oportunidade e, principalmente, respeito a todos. Saudações cordelísticas!

    ResponderExcluir