Varal de Cordéis Joseenses

Contato: prbarja@gmail.com

(Sugestões de temas são bem vindas!)



sábado, 17 de fevereiro de 2018

No cordel mando meu grito: INTERVENÇÃO É O CACETE!

(décimas de cordel para questionar e combater a intervenção federal/militar no RJ)


Mostra o Rio de Janeiro
com seu samba lá do morro
que recusa o mau socorro
do vampiro interesseiro.
Previdência ou pardieiro?
Com certeza, sem mistério,
vamos mostrar como é sério
este valor: LIBERDADE.
Segurança de verdade
não se faz com Ministério!

Caos em pleno carnaval?
Essa treta é planejada
e a mídia segue comprada:
alega ser bem normal
a intervenção federal,
pois segurança é importante...
O golpista meliante,
com grana e bomba na mão,
parte pra intimidação
achando que se garante.

Verdade (mal) escondida:
traficante ri sozinho
se o governo faz showzinho
com as tropas na avenida.
A droga é sempre vendida!
Não queremos cacetete
nem fuzil, nem capacete
para intimidar o povo.
Esse enredo não é novo...
Intervenção é o cacete!

Pra ditadura desnuda,
isso é só mais um ensaio,
mas nessa história não caio:
intervenção não ajuda!
Jogo de cena não muda
a realidade inteira:
governo arma ratoeira
e as pulgas seguem contentes.
Pede-se ações diferentes
para a nação brasileira!

A nossa sociedade
quer de volta a Educação
que foi parar no lixão
ou passa necessidade.
Em toda e qualquer cidade,
o combate à violência
requer mais inteligência:
a receita universal
é a INCLUSÃO SOCIAL
- tudo o mais é vã demência.


Paulo Roxo Barja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vídeos (seleção)

Loading...