Varal de Cordéis Joseenses

Contato: prbarja@gmail.com

(Sugestões de temas são bem vindas!)



sábado, 23 de agosto de 2014

Cordéis Joseenses em Cena (1)



Uma das escolas estaduais em que me apresentei hoje fica num bairro de periferia. Sempre é bom estar por lá. O "camarim improvisado" foi a cozinha da escola. Após a apresentação, as duas cozinheiras pedem pra ver os cordéis e conversamos bastante. Interessam-se pelo cordel "A Lenda do Galo"; explico que é uma lenda medieval portuguesa e uma delas diz:

- É a lenda do Galo de Barcelos? Eu conheço! Escuta, os cordéis estão à venda?

- Sim. 

- Quanto custa?

- Um por R$3, dois por R$5.

A outra cozinheira fica olhando e fala:

- Legal, né? Puxa... (ela está sem dinheiro)

A primeira me estende o dinheiro, escolhe um e diz pra outra:

- Qual você gostou? Escolhe um, é presente! 

A amiga pega "A Lenda do Galo".

E eu ganho meu dia, encantado por essas moças que são as verdadeiras artistas.

Quem duvida, prove o arroz doce de lá...!

A direção da escola levou esse texto pras homenageadas...
As artistas culinárias, com uma cópia do texto

Nenhum comentário:

Postar um comentário