Prezados,
segue mais um texto produzido em dupla como fruto do curso/oficina ministrado recentemente a professores da rede municipal de São José dos Campos. Será publicado no folheto "Um Cordel dos Professores" brevemente, porém pela atualidade do tema achei importante disponibilizar também na forma avulsa, para estimular o debate.
Saudações cordelísticas!
Paulo Barja
Muito bom! Texto primoroso, que faz um retrato do que as manisfestações estão se tornando. O que eu sempre digo nas redes sociais: manipulações partidárias estão fazendo o jovem mudar o foco da sua luta.
ResponderExcluirAgradeço o comentário e a participação neste debate que considero imprescindível. Há perguntas no ar, incômodas mas por isso mesmo necessárias: a quem serve cada gesto/grito repercutido na grande mídia? É preciso estar atento para manter o foco e evitar "apropriações indébitas", que são totalmente (e paradoxalmente) inapropriadas. Abraço!
ExcluirMuito bom! Texto primoroso, que faz um retrato do que as manisfestações estão se tornando. O que eu sempre digo nas redes sociais: manipulações partidárias estão fazendo o jovem mudar o foco da sua luta.
ResponderExcluirDesculpe não consegui publicar pelo Google, por isso assino:
Carlos José dos Santos - Professor, Diretor Teatral e Escritor